portugal

Equipa de Maria José Morgado ainda incompleta

A equipa que vai acompanhar Maria José Morgado na condução do processo "Apito Dourado" ainda não está completa. A garantia foi dada pelo Procurador-geral da República no mesmo dia em que o Presidente da República se recusou a comentar a nomeação de Morgado.

O Procurador-geral da Republica (PGR), Pinto Monteiro, garantiu, este sábado, que a equipa de magistrados que irá acompanhar Maria José Morgado na condução do processo "Apito Dourado" ainda não está completa.

Depois de ter estado reunido sexta-feira mais de duas horas com Maria José Morgado, Pinto Monteiro não quis, este sábado, a responder às perguntas dos jornalistas sobre o encontro, prometendo novidades para breve.

À margem de uma homenagem ao antigo procurador distrital de Lisboa, João Borges, e após alguma insistência dos jornalistas, o Procurador-geral disse apenas que «a equipa não está completamente formada».

Sobre Maria José Morgado, que participou também na homenagem, o PGR afirmou que se trata de «uma óptima profissional» e que «foi bem escolhida para este processo, como teria sido para qualquer outro».

Cavaco Silva não comenta escolha de Morgado

Já o Presidente da República recusou-se a comentar a nomeação de Maria José Morgado considerando que estas nomeações são «uma competência do Procurador-Geral da República».

«Não quero comentar. É uma competência do Procurador-geral da República fazer as nomeações que entende para as investigações que considera importantes que sejam realizadas», disse Cavaco Silva quando questionado pelos jornalistas durante uma visita ao Fundão.

«O Presidente da República não deve comentar as actuações dos órgãos judiciais», acrescentou.

Maria José Morgado foi designada quinta-feira pelo PGR para coordenar todos os processos relacionados com o caso Apito Dourado.

Redação