Marques Mendes responsabiliza José Sócrates pelo mau relacionamento entre Funchal e Lisboa. Presente na festa do Chão da Lagoa, o líder do PSD considerou que o primeiro-ministro português não respeita a autonomia regional.
O líder do PSD responsabilizou José Sócrates pelo mau relacionamento entre Lisboa e o Funchal acusando o primeiro-ministro de não respeitar a autonomia.
Pela primeira vez presente na festa do partido na Madeira, Marques Mendes usou da palavra para criticar José Sócrates por não ter tempo para receber o presidente do Governo Regional da Madeira.
«Há mais de um ano que o primeiro-ministro não tem um minuto para receber o presidente do Governo Regional da Madeira, há mais de um ano que só tem palavras de ataque, de critica, de limitação à autonomia regional, há mais de um ano que não dá sinal de cooperação, de respeito pela Região Autónoma da Madeira», disse Marques Mendes.
A este propósito, o líder do PSD recordou o apelo feito pelo Presidente da República para a cooperação entre o governo central e a Região Autónoma.
Marques Mendes prometeu também aos militantes social-democratas que vai regressar no próximo ano, garantindo que deixa a Madeira determinado a conseguir a vitória nas legislativas de 2009.