O PSD criticou, este domingo, a «linguagem trauliteira» do ministro Augusto Santos Silva. No encerramento do congresso do PS Madeira, o ministro dos Assuntos Parlamentares acusou Marques Mendes de mendigar votos internos, numa alusão à presença do líder do PSD na festa de Chão da Lagoa.
O PSD criticou hoje a «linguagem trauliteira» do ministro Augusto Santos Silva que, no encerramento do congresso regional do PS, acusou Marques Mendes de se render a quem «não cumpre as leis», numa alusão a Alberto João Jardim.
«O dr.Augusto Santos Silva já nos habituou à linguagem trauliteira que fica muito mal a um ministro do Governo de Portugal», afirmou o vice-presidente do PSD Calvão da Silva, que integrou a delegação do líder social-democrata, Marques Mendes, à festa do Chão da Lagoa.
Comentando a presença do líder social-democrata na festa de Chão da Lagoa, o ministro dos Assuntos Parlamentares, que falava no encerramento do congresso do PS madeira, considerou que Marques Mendes se rebaixa perante quem não respeita as leis da República.
Augusto Santos Silva acusou Marques Mendes de mendigar votos internos, sujeitando-se a estar presente numa festa onde, em 2006, foi maltratado.
Perante estas declarações, Calvão da Silva recordou que na campanha presidencial o ministro Santos Silva já dissera que se Cavaco Silva ganhasse as eleições isso seria «um golpe de Estado constitucional».