A presidente da Câmara Municipal de Felgueiras foi pronunciada por sete crimes de participação económica em negócio e um de abuso de poder, disse à agência Lusa fonte judicial. Os crimes envolvem o extinto Futebol Club de Felgueiras e a Câmara Municipal local.
O juiz de instrução pronunciou, também, outros nove arguidos, alegadamente envolvidos em relações irregulares entre a Câmara Municipal e o Futebol Clube de Felgueiras.
Decidiu, ainda, enviar a julgamento outros nove arguidos, entre os quais o ex-presidente do município, Júlio Faria, e despronunciou o arguido Fernando Ferreira Sampaio e o próprio Futebol Clube de Felgueiras.
O Tribunal de Felgueiras não concordou com a acusação que pendia sobre Fátima Felgueiras de quatro crimes de desvio de subsídio e dois de participação económica em negócio, despronunciando-a.
O advogado de defesa de Fátima Felgueiras, Artur Marques, disse à TSF que, «a decisão do tribunal é favorável já que sem ter requerido a instrução, sem ter feito nada, a autarca viu serem-lhe retirados seis crimes».