O porta-voz da candidatura de Marques Mendes à liderança do PSD assegurou hoje que o líder social-democrata está disponível para participar em debates durante a campanha interna do partido, apesar de não existirem ainda convites de órgãos de comunicação social.
Numa resposta ao desafio de Luís Filipe Menezes, o porta-voz da candidatura de Marques Mendes garantiu a disponibilidade do actual líder social-democrata para debates televisivos, «tal como aconteceu em 2005», quando o autarca de Gaia e Marques Mendes disputaram pela primeira vez a liderança do partido.
«O Dr. Marques Mendes está disponível para debates televisivos em que se discuta a filosofia da orientação do partido e o futuro do país», disse Macário Correia.
Apesar de existir disponibilidade por parte de Marques Mendes, a realização de debates televisivos terá de ser definida pelos órgãos de comunicação social.
«Até ao momento não há qualquer convite da parte dos órgãos de comunicação social», salientou o porta-voz.
«São decisões que têm de ser tomadas, em primeiro lugar, pelos órgãos de comunicação social e não pelo frenesim de uma agência de comunicação», acrescentou Macário Correia, numa crítica implícita à candidatura de Luís Filipe Menezes, que contratou uma agência de comunicação para a campanha das eleições directas marcadas para 28 de Setembro.