portugal

Mais 47 militares portugueses para força da NATO

Mais 47 militares portugueses seguiram viagem para o Afeganistão para integrarem a Força de Reacção Rápida da NATO no Afeganistão. Este destacamento avançado vai chegar ao Afeganistão dias antes de mais um grupo de 100 militares que sai de Lisboa a 28 de Agosto.

Quarenta e sete militares portugueses seguiram, esta segunda-feira, para o Afeganistão para serem integrados na Força de Reacção Rápida da NATO no país, devendo nos próximos dias seguir outros 110 militares.

Em declarações à TSF, o tenente-coronel David Correia explicou que os primeiros 15 dias dos militares que seguiram para o Afeganistão serão de «integração com o contingente que está lá».

«Todo o conteúdo, contactos e a toda a experiência acumulada da força que está lá nos seja transmitida a nós para que possamos, aquando da chegada do grosso do grupo, a 28 deste mês, dar uma continuidade a nível das tarefas sem haver uma quebra significativa», explicou.

Estes militares, que fazem parte de um destacamento avançado, seguiram viagem para o Afeganistão a bordo de um Hércules C-130, da Força Aérea Portuguesa.

Redação