O líder do PSD/Algarve e organizador da Festa do Pontal garantiu que Luís Filipe Menezes se apresentará nesta festa como militante do partido. Mendes Bota esclareceu ainda que Marques Mendes não vai confundir a sua posição de presidente do partido com a de candidato à liderança do PSD.
O líder do PSD/Algarve assegurou que Luís Filipe Menezes, candidato à liderança dos sociais-democratas que apoia, se vai apresentar na Festa do Pontal, na terça-feira, como militante de base do partido.
Ouvido pela TSF, Mendes Bota, organizador desta festa social-democrata, não acredita também que Marques Mendes confunda o discurso que vai fazer no Pontal como presidente do partido com a sua situação de candidato à liderança do PSD.
«Isso não vai acontecer de certeza absoluta. Estamos a falar com pessoas que são responsáveis e inteligentes e que não misturam uma situação com outra. Não vejo aí qualquer problema», acrescentou.
Marques Mendes e Luís Filipe Menezes vão encontrar-se pela primeira vez desde que se assumiram como candidatos à liderança do PSD, numa altura em que ainda se está em pré-campanha para as directas de 28 de Setembro.
No sábado, Menezes acusou figuras próximas de Marques Mendes de estarem a proferir contra si «insultos que ultrapassam todos os limites da dignidade», isto depois de Paula Teixeira da Cruz ter previsto que as elites do partido abandonariam Menezes caso este derrote Marques Mendes nas eleições directas do partido.
O autarca de Gaia fez estas declarações no alto da Senhora da Graça, numa acção de campanha interna, o que fez com que outros dos candidatos, Castanheira Barros, acusasse Menezes de «insaciável sede de protagonismo».