portugal

Governo rejeita críticas do PSD

O secretário de Estado da Cultura rejeita as críticas do PSD sobre a ausência do Governo nas comemorações do centenário de Miguel Torga, sublinhando que o Executivo já participou e vai continuar a participar nas celebrações que estão a decorrer ao longo de todo o ano.

O secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho, garante que o Governo já participou e vai continuar a participar nas celebrações do centenário de Miguel Torga que estão a decorrer ao longo de todo o ano.

Esta reacção surge depois do PSD ter exigido explicações da ministra da Cultura , no Parlamento, sobre a ausência do Governo na homenagem a Miguel Torga.

«Não há ausência nenhuma do Governo. Isto é uma especulação inacreditável que eu considero injustificada, porque o sr. primeiro-ministro e a sra. ministra da Cultura participaram, ainda recentemente, no lançamento da primeira pedra do espaço Miguel Torga em São Martinho de Anta, a ministra participou em Vila Real numa homenagem, eu próprio me desloquei a Sabrosa para me associar a homenagens a Miguel Torga», disse.

O governante admitiu ainda que foram «motivos pessoais» que fizeram com que não estivesse presente na cerimónia de domingo do centenário de Miguel Torga.

«A conjugação de agendas determinou essa opção, pelo que não houve da parte do Governo qualquer discriminação». concluiu.

Questionado sobre se a ministra da Cultura está disponível para ir ao Parlamento, Mário Vieira de Carvalho escusou-se a fazer qualquer comentário.

Redação