O Ministério da Justiça vai reforçar em 404 por cento o orçamento da Procuradoria-Geral da República com verbas inscritas no PIDDAC. Do montante a receber, 600 mil euros vão para a criação de uma base de dados destinada à gestão de inquéritos e mandados de captura em suporte digital pela PGR.
As verbas do Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para a Procuradoria-Geral da República (PGR) vão ter um acréscimo de 404 por cento em 2008.
Segundo fonte do Ministério da Justiça, citado pela agência Lusa, aPGR irá receber no próximo ano 748.389 euros, contra os 148.389 deste ano, o que representa um aumento de 404 por cento.
Do montante a receber, 600 mil euros vão para a criação de uma base de dados destinada à gestão de inquéritos e mandados de captura em suporte digital pela PGR.
A mesma fonte referiu que o próximo orçamento da área da Justiça aposta «na investigação criminal», dotando com mais verbas a Polícia Judiciária e a PGR/Ministério Público.
No total, as verbas inscritas no PIDDAC para a Direcção-Geral da Administração da Justiça vão crescer 98 por cento.
Este anúncio surge um dia depois da Procuradoria-Geral da República ter advertido para a escassez de meios de que dispõe para fazer aplicar algumas das normas do novo código de Processo Penal.