portugal

Jaime Silva preocupado com impacto na reserva de sobreiros

O ministro da Agricultura vai entregar a Mário Lino o estudo que vai receber sobre o impacto que a construção do novo aeroporto, no Campo de Tiro de Alcochete, pode ter na reserva de sobreiros da companhia das Lezírias. Porém, Jaime Silva garante que não vai tomar uma posição caso Alcochete seja a opção escolhida para a construção do novo aeroporto.

Preocupado com o impacto que a cosntrução de um aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete possa vir a ter na reserva de sobreiros, o ministro da Agricultura vai receber, até ao final do ano, um estudo que será enviado a Mário Lino.

Não obstante a sua preocupação, Jaime Silva garantiu esta segunda-feira que não vai tomar posição caso Alcochete seja a opção escolhida para a construção do novo aeroporto.

«Nunca me manifestei nem a favor nem contra. Mandei fazer o estudo, que irá revelar conclusões que irão ser transmitidas ao meu colega das Obras Públicas que, por sua vez, irá propor uma decisão em Conselho de Ministros», disse.

Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de Alcochete pôr em causa o futuro da Companhia das Lezírias, Jaime Silva assegurou que «o Governo já decidiu que não iria privatizá-la», sublinhando que «o facto de haver um aeroporto nas imediações não põe em causa a companhia».

Redação