O líder do PSD/Açores admite que os militantes do partido possam não participar nas eleições directas de sexta-feira. Costa Neves diz que, se tal acontecer, a responsabilidade é de Luís Filipe Menezes.
O líder do PSD/Açores admite que os militantes do partido possam não participar nas eleições directas de sexta-feira, sublinhando que, se tal acontecer, a responsabilidade é de Luís Filipe Menezes.
«Somos nós que estabelecemos essas regras. Vamos estabelecê-las até sexta-feira? É isso que vamos reflectir. Se não o fizermos, o que vai acontecer é que os Açores não participam na eleição da próxima sexta-feira, mas o responsável por toda esta situação chama-se Luís Filipe Menezes», considerou.
A Comissão Política Regional dos sociais-democartas açorianos vai reunir-se hoje à noite, com o objectivo de analisar as decisões do Conselho de Jurisdição, entre as quais a decisão que permite aos militantes açorianos pagarem as quotas até ao dia da votação.
No entender de Costa Neves, o que está em causa são questões de «princípio», sendo que, no PSD/Açores, quem manda «são os que lá estão».
«Não está em causa o Conselho de Jurisdição, mas questões de princípio e que têm a ver com o direito que nós entendemos que o PSD/Açores tem de gerir como muito bem entender as suas receitas, de estabelecer o valor de quotas».