Luís Marques Mendes assumiu hoje a derrota nas eleições directas do PSD e desejou felicidades a Luís Filipe Menezes, novo presidente do partido.
Numa declaração na sede da sua candidatura, Marques Mendes assumiu a derrota: «Os votos estão contados, perdi esta eleição».
Com uma voz embargada em alguns momentos da sua curta declaração, Marques Mendes revelou que já telefonou ao novo líder do PSD para felicitá-lo e desejar «muitas felicidades».
Agradecendo a todos os que o acompanharam ao longo dos dois últimos anos, «muito em especial» aos «milhares» de militantes que lhe deram o seu voto, Marques Mendes deixou uma nota especial para quatro pessoas: Francisco Pinto Balsemão, Alexandre Relvas, Carlos Coelho e Macário Correia.
A Francisco Pinto Balsemão, o militante número 1 do PSD e que presidiu à comissão de honra da sua candidatura, Marques Mendes disse estar «muito grato», considerando-o «uma referência muito especial».
Ao seu mandatário nacional da sua candidatura e antigo director de campanha da campanha de Cavaco Silva para a Presidência da República, Alexandre Relvas, Marques Mendes reconheceu o seu «profundo reconhecimento».
A «dedicação inexcedível» do seu director de campanha, o eurodeputado Carlos Coelho, e a «firmeza» do porta-voz da sua candidatura, o autarca Macário Correia, foram igualmente destacados por Marques Mendes.
Como "palavra final", Marques Mendes deixou um "voto": «que o PSD possa alcançar o sucesso que sempre ambicionei para o partido».