portugal

Duarte Lima critica declarações de Paula Teixeira da Cruz

Duarte Lima manifestou, este sábado, o seu desagrado para com as declarações de Paula Teixeira da Cruz relativamente à vitória de Menezes nas directas do PSD. A apoiante de Marques Mendes diz temer pelo futuro do partido, uma declaração que, para Duarte Lima, demonstra mau perder. O deputado não comentou a possibilidade de ocupar a liderança da bancada parlamentar do PSD.

O deputado do PSD, Duarte Lima, não gostou das declarações proferidas por Paula Teixeira da Cruz a propósito da vitória de Luís Filipe Menezes nas “directas” do PSD.

Ontem à noite, num comentário ao resultado das eleições, Paula Teixeira da Cruz, uma das principais apoiantes de Marques Mendes, não escondeu a desilusão com a vitória de Luís Filipe Menezes e mostrou-se preocupada com o futuro do partido.

«O que me compete dizer é que o dr. Marques Mendes, é um homem de princípios, valores e causas e são esses princípios, valores e causas que eu sinto derrotadas e assumo com naturalidade, como se deve assumir», disse aos jornalistas.

«Eu temo naturalmente pelo futuro do partido mas tenho de aceitar os resultados com naturalidade. É como digo, na minha opinião, um mau momento (para o partido). Mas o PSD tem sabido transformar maus momentos em grandes oportunidades», defendeu.

Questionada sobre se Menezes tem condições para derrotar o PS de Sócrates nas legislativas de 2009, Paula Teixeira da Cruz disse apenas «vamos todos ter muito tempo até 2009».

Ouvido pela TSF, Duarte Lima mostrou-se «chocado» com as declarações de Paula Teixeira da Cruz dizendo que «demonstra um mau perder».

«Acho que é muito significativa a vitória que Menezes teve porque foi evidente para toda a gente as dificuldades que foram postas e colocadas à sua candidatura. Esta resposta (a votação) é uma reposta muito expressiva da base do partido e que tem um significado político inquestionável», defendeu o deputado.

Duarte Lima considera que todas a peripécias da campanha para as “directas”, em particular a questão das quotas, deram uma má imagem do PSD e essa situação tem de ser ultrapassada.

«O PSD deu um exemplo ao país que não foi um bom exemplo de se ver e a obrigação de uma liderança é ultrapassar isto e acho que o dr. Luís Filipe Menezes deu um sinal claro» disso mesmo, adiantou.

Duarte Lima é um dos nomes que, a par de Santana Lopes, se fala para a liderança da bancada parlamentar do PSD. No entanto, o deputado considera que, para já, é prematuro fazer qualquer comentário sobre o assunto.

Redação