portugal

Carlos César preocupado com «subsistema que está a governar»

O presidente do Governo Regional dos Açores está preocupado «com o subsistema que está a governar». Carlos César entende que está situação está a ocorrer porque o primeiro-ministro e outros ministros estão ocupados com a Presidência Portuguesa da UE.

O presidente do Governo Regional dos Açores considerou preocupante a influência de alguns ministros e directores-gerais, numa altura em que o primeiro-ministro e outros ministros, se encontram, na opinião de Carlos César, demasiado ocupados com a Presidência Portuguesa da União Europeia.

«Há aqui um subsistema que está a governar, que vai desde as direcções-gerais a alguns ministros aqui e ali e que não representam necessariamente uma linha de orientação política e estratégica do Governo da República em algumas matérias, designadamente no tratamento da questão autónoma», explicou.

No Funchal, onde esteve numa reunião conjunta com Alberto João Jardim, Carlos César disse ainda que a sua vontade é que este «subsistema que está tão emergente não ganhe, ou que não ganhe influência, ou que não ganhe uma posição irreversível».

Redação