O porta-voz do PS assegurou que o Governo não descurado o país, apesar da agenda «exigente» da Presidência Portuguesa da UE. Reagindo a declarações de Carlos César, Vitalino Canas explicou que a frente europeia e interna estão a ser bem respondidas pelo Governo.
O porta-voz do PS admitiu que a agenda do Governo ligada com a Presidência Portuguesa da União Europeia é «exigente», mas Vitalino Canas assegura que o Governo não tem descurado as suas responsabilidades para com o país.
Reagindo a declarações do socialista Carlos César, presidente do Governo Regional dos Açores, Vitalino Canas explicou que a Presidência Portuguesa está a «atingir um momento crucial em que decisões muito importantes estão para ser tomadas».
«O que posso dizer, e creio que os portugueses o compreenderão, é que na vertente interna o Governo não tem descurado nada daquilo que são as suas responsabilidades», garantiu.
Para Vitalino Canas, o Executivo liderado por José Sócrates tem dado respostas no que diz respeito ao ano escolar, em questões ligadas à economia e às finanças, tendo também lançado reformas.
«Essa agenda exigente que existe neste momento na frente europeia e na frente interna está a ser muito bem respondida por parte do Governo», concluiu o porta-voz socialista.