portugal

Menezes e Santana chegam a acordo sobre estratégia do partido

No PSD, Luís Filipe Menezes e Santana Lopes chegaram a um acordo de colaboração institucional mas só depois do congresso do partido se saberá quem vai ser o novo líder da bancada parlamentar. Para já, o acordo engloba um primeiro entendimento quanto á estratégia do partido.

Luís Filipe Menezes e Pedro Santana Lopes estiveram reunidos quarta-feira à noite, num jantar que resultou num acordo de entendimento de colaboração institucional entre ambos quanto à estratégia a seguir pelo PSD.

Segundo fonte junto do líder social-democrata, este acordo resulta de uma série de coincidências de pontos de vista quanto ao futuro do partido, mas os resultados da reunião apenas vão ser "digeridos" depois do congresso do partido, este fim-de-semana, incluindo a questão do novo líder parlamentar.

O presidente do PSD já tinha adiantado que apenas depois da reunião magna de Torres Vedras estaria disponível para se dedicar a questões como a liderança da bancada parlamentar.

Também Santana Lopes, num debate promovido pela TSF na segunda-feira, tem dito que não está na corrida à liderança da bancada mas, num debate promovido pela TSF na segunda-feira, deixou em aberto a possibilidade de ser candidato em circunstâncias excepcionais.

Redação