portugal

Fernando Seara, Zita Seabra e Gomes Silva na direcção

O presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, os deputados Zita Seabra, o santanista Rui Gomes da Silva, Duarte Lima e Mendes Bota vão integrar a comissão política do novo líder do PSD. Luís Filipe Menezes classificou a lista apresentada como «abrangente».

Em declarações aos jornalistas no Congresso do PSD o vice-presidente da Câmara de Gaia, Marco António Costa adianta que a lista integra ainda os ex-ministros Couto dos Santos e Arlindo Carvalho.

Os vice-presidentes serão o presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, Zita Seabra, Mendes Bota e Luís Fontora.

O mesmo cargo vai também ocupar o ex-ministro dos Assuntos Parlamentares e adjunto do primeiro-ministro no Governo liderado por Santana Lopes, Rui Gomes da Silva e o antigo líder parlamentar do PSD, Duarte Lima.

O deputado Feliciano Barreiras Duarte, José Silvano, José Manuel Canavarro, Paulo Carloto, Fernando Tosta, Eduardo Teixeira, Paulo Pereira Coelho e Joaquim Coimbra, que foi membro da comissão política do ex-líder do PSD Luís Marques Mendes, completam a lista de Menezes à Comissão Política Nacional.

Depois de anunciados os nomes, Luís Filipe Menezes falou já de madrugada aos jornalistas para dizer que a lista para a comissão nacional do PSD é «experiente» e congrega nomes que acompanharam líderes desde Sá Carneiro a Marques Mendes.

«Uma comissão política nacional com nomes como Couto dos Santos, Zita Seabra e Arlindo Carvalho é uma comissão politica experiente», defendeu à saída do pavilhão da Expotorres, em Torres Vedras, no final do segundo dia de trabalhos do congresso.

Menezes adiantou que «estas listas são convergentes», porque «vão desde Cavaco Silva, Sá Carneiro e Balsemão a governos de Durão Barroso e Santana Lopes e dois nomes estiveram também em direcções de Luís Marques Mendes

(Zita Seabra e Joaquim Coimbra)».

«Mais abrangente do que esta é impossível», concluiu.

Entretanto o advogado Alberto Amorim Pereira, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais encabeça a lista de Luís Filipe Menezes ao conselho de jurisdição nacional do PSD.

Amorim Pereira, já foi secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e vice-presidente da comissão política nacional de Marcelo Rebelo de Sousa, para além de presidente do conselho de jurisdição distrital do Porto.

Redação