portugal

PGR disponível para esclarecer deputados

O Procurador-Geral da República (PGR) está disponível para prestar todos os esclarecimentos ao parlamento sobre a entrevista que deu ao semanário Sol, na qual denunciou a existência de um excesso de escutas telefónicas em Portugal.

Contactada pela TSF, fonte da PGR afirma que se for essa a vontade dos deputados Pinto Monteiro irá à Assembleia da República.

O CDS-PP já formalizou no Parlamento o pedido para ouvir não só o Procurador-Geral da República, mas também o ministro da Justiça e o presidente do Conselho Superior de Magistratura.

Ao final da manhã, o ministro Alberto Costa mostrou-se disponível para esclarecer os deputados e já esta tarde o primeiro-ministro confirmou essa mesma disponibilidade.

«O Governo deseja que a lei seja cumprida, o senhor ministro da Justiça já disse que estava disponível para ir à Assembleia da República dar todos os esclarecimentos que considera necessários» sobre este assunto, adiantou José Sócrates.

Redação