Confiante na vitória da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras acredita que à terceira é de vez. Depois de ter sido derrotado por duas vezes na corrida à distrital, Carlos Carreiras afirma garantir agora mais apoios e acrescenta as linhas gerais da candidatura que encabeça, onde o principal objectivo é vencer a câmara de Lisboa.
Carlos Carreira está confiante. O candidato diz que está a par das dificuldades que enfrenta a autarquia de Lisboa e por isso quer trabalhar com a direcção social-democrata para garantir a CM em 2009.
«Quero unir o partido para podermos agregar competências, vontades, disponibilidades dos militantes de Lisboa, para desenvolvermos projectos que nos permitam conquistar as próximas autárquicas», salienta.
Ao contrário do que prometeu Helena Lopes da Costa, Carlos Carreiras diz estar consciente de que nada é garantido, mas acha que tudo é possível: «Com os 33 presidentes de junta temos de construir um projecto e encontrar um excelente candidato, mas ninguém pode prometer nada».
«Em termos de concelhos, acredito que Oeiras esteja dividida, mas há possibilidade de vitória da Helena Lopes da Costa [sua adversária] porque tem o apoio de Algés, a maior secção. Amadora e Sintra estão também muito divididas, com o Cacém a ser uma 'secção-canhão' da Helena», acrescentou.
Carlos Carreiras, o candidato à distrital de Lisboa do PSD, apresenta-se assim na corrida decidido a vencer, depois de ter sido derrotado por duas vezes.