portugal

Luísa Mesquita desrespeita compromissos, diz Jerónimo

O secretário-geral do PCP considerou que a deputada Luísa Mesquita está a desrespeitar os compromissos assumidos pelo partido ao não abandonar o parlamento. Jerónimo de Sousa lembrou que o mandato da deputada «é do PCP, da CDU».

O secretário-geral do PCP considerou que a deputada Luísa Mesquita faltou aos compromissos assumidos pelo partido ao não abandonar o parlamento.

No final de um comício do partido em Sines, Jerónimo de Sousa explicou que o seu partido não vai ceder em questões de princípio e que «em termos de compromissos e de palavra de honra, os discurso tem de ser acertado com a prática».

«Nesse sentido, quem está mal é a Luísa Mesquita, que interpretou esse mandato seu, quando o mandato é do PCP, da CDU, porque foram milhares e milhares de militantes que contribuíram para essa mesma eleição», explicou.

Para Jerónimo de Sousa, a atitude da deputada tem sido «claramente uma posição anti-direcção de partido, uma posição crispada».

«Não quero fazer nenhum juízo de valor, porque estaria a precipitar conclusões, porque obviamente um processo de sanção é um processo de melindre, de grande sensibilidade e nesse sentido não adianto conclusões apressadas», concluiu.

O PCP estará a ponderar a expulsão da deputada do partido e a sua manutenção na Assembleia da República como independente, apesar de esta atitude fazer com que o partido passe de terceira para quarta força parlamentar.

Redação