portugal

Luísa Mesquita retribui acusações a Jerónimo

Luísa Mesquita lamenta as declarações de Jerónimo de Sousa que este domingo justifica com falta de confiança o recente afastamento de dois membros do partido. Entrevistada pela TSF, a ainda deputada comunista retribui a Jerónimo de Sousa as acusações de «falta de princípios e valores».

Luísa Mesquita confessa-se magoada, não com os militantes mas sim com a direcção do PCP por ter uma atitude que não compreende.

«Eu não estou magoada com os militantes do PCP. Sou militante há mais de 30 anos e o que está a acontecer é entre mim e a direcção. Eu não confundo a direcção com os militantes. Claro que estas questões magoam», admite a deputada.

«Só posso dizer que lamento as afirmações que foram feitas. Gostaria de lembrar (e penso que o país inteiro sabe) que fui convocada para uma reunião com dirigentes do PCP, na quarta-feira», recordou Luísa Mesquita.

«Ao mesmo tempo que decorria a reunião, o partido emitiu um comunicado às redacções dos meios de comunicação a dizer que a direcção do PCP me tinha sido retirada a confiança política», acusou a deputada retribuindo a acusação de falta de «princípios e valores».

Redação