O líder do PSD apelou, esta terça-feira, ao Governo para que «fale verdade» sobre as decisões que já terá tomado relativamente ao futuro aeroporto de Lisboa. Para Luís Filipe Menezes, «não faz sentido discutir algo que já está decidido».
O líder do PSD apelou hoj ao Governo para que «fale verdade» sobre as decisões que já terá tomado relativamente ao futuro do novo aeroporto.
«Faço um apelo ao Governo: que fale a verdade aos portugueses. Se já está decidido que o aeroporto é na Ota, então não vale a pena fazer as pessoas perder tempo e estar a gastar mais dinheiro», afirmou o líder do PSD, em Leça da Palmeira.
«Não faz sentido andarmos todos a discutir algo que já está decidido», frisou Menezes, acusando o Governo de ter feito «uma marcha-atrás táctica» quando anunciou que pediu um novo estudo ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).
Para o líder do PSD, «dar um passo atrás e dois à frente é uma máxima marxista-leninista» que se enquadra numa «certa lógica» de fazer política do Governo de José Sócrates.
Menezes manifestou-se ainda solidário com o presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), Francisco van Zeller, nas críticas à divulgação «à última hora» de um estudo da RAVE (Rede Ferroviária de Alta Velocidade) favorável à localização do aeroporto na Ota.
«Há aqui uma coincidência muito grande», afirmou Menezes, criticando «a pressa» da RAVE em divulgar um estudo sobre as vantagens comerciais de a estação ferroviária de interface com o novo aeroporto ficar situada na Ota e não em Alcochete.