portugal

Sociedade de Reabilitação Urbana Oriental alvo de busca

A Sociedade de Reabilitação Urbana Oriental, da câmara de Lisboa, foi alvo de uma busca por parte da Polícia Judiciária. O actual administrador interino da empresa assegurou que da busca resultou a apreensão de alguns dossiers e computadores portáteis.

A Polícia Judiciária esteve mais de cinco horas na Sociedade de Reabilitação Urbana Ocidental, da Câmara Municipal de Lisboa, onde terão sido apreendidos diversos documentos e computadores portáteis.

Em declarações à SIC Notícias, o actual administração interino desta empresa municipal confirmou que esta busca foi feita em parceria não só pela PJ, mas também pela Procuradoria-geral da República.

De acordo com Gonçalo Moita, esta busca foi realizada «no âmbito da sindicância que está a ser feita aos serviços de urbanismo da câmara», na sequência de «denúncias feitas a que obviamente não tivemos acesso».

«Levaram todos os backups que haviam no servidor da empresa. Levaram também os computadores portáteis e alguns dossiers para poderem estudar e depois analisar», acrescentou o administrador interino desta empresa.

Segundo o jornal Sol, a polícia esteve ainda em casa do vogal Gonçalo Moita, administrador desta empresa depois do pedido de demissão de Teresa Goulão, de onde terá levado um disco rígido.

Esta quarta-feira, em reunião der câmara, o presidente da autarquia, António Costa, deverá propor a substituição de Gonçalo Moita, devendo a presidente da SRU Ocidental, Teresa Paço de Sousa, acumular funções.

Redação