Luis Filipe Menezes defendeu, este sábado, numa reunião com autarcas do PSD que, a haver alguma alteração à Lei Eleitoral para as Autarquias, isso terá de acontecer até ao final do ano.
Segundo o líder social-democrata, «a haver qualquer alteração à Lei Eleitoral para Autarquias, terá que acontecer até ao final deste ano, para que não se estejam a mudar as regras do jogo muito em cima do processo eleitoral de 2009».
À entrada de uma reunião, em Viseu, que reuniu os órgãos nacionais do PSD, o secretário-geral do partido referiu que este é um tema que «deve merecer, nos próximos tempos, um entendimento nacional alargado, no âmbito do Parlamento».
«Esperamos sair da reunião de hoje com uma opinião do que o que os autarcas do PSD pensam sobre este assunto, para depois procurarmos, no Parlamento, os consensos necessários», acrescentou.
Luís Filipe Menezes sublinhou que «existe um trabalho feito pelos partidos no Parlamento, há muito tempo, e que aponta para reforçar a governabilidade, assim como para dar mais estabilidade às câmaras municipais e fazer com que seja mais fácil obter maiorias estáveis nos executivos municipais».