O CDS-PP reiterou, esta segunda-feira, a preocupação com a segurança interna. O deputado Nuno Magalhães fez um apelo ao Governo para que aprove uma proposta dos populares de alteração ao Orçamento de Estado, com o objectivo de reforçar as verbas para o Ministério da Administração Interna de modo a realizar concursos para novos efectivos na PSP e GNR.
Em declarações à TSF, o deputado Nuno Magalhães lembra que os populares já fizeram uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado 2008 que permitem disponibilizar dez milhões de euros para contratar agentes de segurança e faz um apelo ao Governo para que aceite esta sugestão.
«É absolutamente vital que o Governo recue nesta matéria e apelamos para que aprove uma proposta de alteração orçamental do CDS de aumentar em dez milhões de euros o orçamento do MAI para que esses concursos se possam realizar quer para a GNR quer para a PSP», disse Nuno Magalhães.
O apelo do CDS-PP foi feito no dia em que se ocorreram duas tentativas de assalto a dependências bancárias, uma em Moscavide e a outra em Vila do Conde.