portugal

CDS-PP vai ouvir Goulão sobre alegadas irregularidades

O CDS-PP vai confrontar esta terça-feira, no Parlamento, o presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) com alegadas ligações irregulares à associação Ares do Pinhal. O deputado Nuno Melo considera que há factos «muito graves» que mercem esclarecimentos.

O CDS-PP vai confrontar hoje, no Parlamento, o presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência com alegadas ligações irregulares à associação Ares do Pinhal.

Trata-se de uma associação que faz a a gestão de quase todos os equipamentos que dão apoio a toxicodependentes marginalizados em Lisboa, recebendo por ano verbas de cerca de 1,5 milhões de euros, a maior proveniente do IDT.

O pedido do CDS-PP para esta audiência com João Goulão foi feito há mais de um mês, na sequência de uma notícia do jornal Público, que dava conta que a Ares do Pinhal era presidida por um alto quadro do IDT, para além de nunca ter sido sujeita a um concurso público.

No entender do deputado do CDS-PP, Nuno Melo, estão em causa factos «muito graves» que merecem esclarecimentos.

«O que está aqui em causa é uma associação privada que vive à custa do IDT há muitos anos, e que tem como um dos responsáveis máximos alguém que é quadro do IDT», acusou.

Nuno Melo lamentou ainda que, nesta audição parlamentar com o presidente do IDT, não esteja também presente o ministro da Saúde, Correia de Campos, que rejeitou o pedido feito pelos populares.

Redação