portugal

Governo desvaloriza relatório do TC

O Governo desvalorizou, esta sexta-feira, o relatório do Tribunal de Contas sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) , que aponta para a existência de falta de rigor nas contas de 2006. O secretário de Estado da Saúde rejeita que haja «falta de transparência».

O Governo desvalorizou hoje o relatório do Tribunal de Contas sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) , que aponta para a existência de falta de rigor nas contas de 2006.

O documento refere que a informação económico-financeira do SNS continua a não dar uma imagem verdadeira da real situação neste sector.

Em declarações aos jornalistas, o secretário de Estado da Saúde, Francisco Ramos, considerou que, no relatório, há apenas uma crítica que deve ser levada em linha de conta.

«Não há falta de transparência; aliás, há cada vez mais transparência. As contas do primeiro semestre deste ano estão hoje disponíveis na página da Internet da Administração Central», disse.

«As contas dos hospitais-empresa são validadas pelos seus revisores oficiais de contas e pela Inspecção-geral de Finanças», acrescentou.

O governente sublinhou que «a recomendação que o Tribunal de Contas faz, e que o Governo considera justa, tem a ver com as normas de consolidação dessas contas».

Redação