A direcção nacional do PSD diz que não vai interferir, mas espera que a Assembleia Municipal de Lisboa, a decorrer na próxima terça-feira, chumbe a proposta para um pedido de empréstimo de 500 milhões de euros apresentado pelo presidente da autarquia, António Costa.
O secretário-geral do PSD, Ribau Esteves afirma acreditar nos deputados municipais do partido e considera que por isso não é necessário impor qualquer disciplina de voto.
«Confiamos nos nossos autarcas», garante o responsável à TSF.
O PS não percebe como será possível resolver os problemas financeiros da Câmara Municipal de Lisboa sem recorrer a um empréstimo e nessa medida o socialista José Lelo desafia o líder do PSD a explicar como o faria.
«Gostava de saber como é que o doutor Luís Filipe Menezes na alternativa do PSD bloquear esse empréstimo consegue que a governabilidade da Câmara seja assegurada e gostava que me explicasse como presidente de uma das autarquias mais endividadas do país como resolveria o problema», defende.
Na quarta-feira, o presidente da Câmara de Lisboa deixou em aberto a hipótese de se demitir caso o pedido de empréstimo para pagar dívidas a fornecedores não seja aprovado pela Assembleia Municipal.