mundo

«Rockets» Qassam abatidos perto da Faixa da Gaza

Quatro «rockets» Qassam, fabricados pelo movimento islamita palestiniano radical Hamas (na foto), foram hoje disparados contra território israelita, tendo sido abatidos num descampado perto da Faixa de Gaza, sem fazer vítimas.

Os palestinianos continuam a ofensiva contra Israel, numa de «olho por olho, dente por dente». Os «rockets» Qassam, fabricados pelo Hamas, são um dos maiores receios de Telavive, já que a queda de uma destas armas numa cidade israelita poderia levantar uma onda de pânico.

Foram disparados dois «rockets» Qassam contra Israel, esta terça-feira, mas não se verificaram vítimas nem estragos materiais, pois os engenhos foram abatidos num campo isolado perto da Faixa de Gaza, como noticiou a rádio pública israelita.

A emissora nacional hebraica avançou com a notícia de que estes «rockets» artesanais visavam localidades judaicas que se situam a cerca de cinco quilómetros da Faixa de Gaza.

O primeiro ataque com os Qassam aconteceu no dia 10 de Fevereiro, quando um «rocket» caiu no Sul de Israel, também sem fazer feridos. Telavive considerou este ataque como «um acto de guerra» e lançou represálias maciças contra os palestinianos.

Redação