A informação é avançada numa nota da Presidência da República que, no entanto, não revela detalhes do encontro.
O Presidente da República recebeu esta terça-feira os presidentes executivo e do conselho de administração da CGD numa reunião em que foi discutido o encerramento do balcão de Almeida e a solução encontrada para responder aos apelos da população.
A informação foi avançada pela presidência, numa nota em que dá conta de que Marcelo Rebelo de Sousa recebeu os presidentes do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Rui Vilar e Paulo Macedo, respetivamente, para um encontro em que "lhe deram conhecimento do acordo ajustado, no passado mês de abril, entre aquela instituição e o Presidente da Câmara Municipal de Almeida".
O Presidente da República diz que "tomou conhecimento destas informações" e acrescentou que a 16 de maio será a vez de receber o presidente da Câmara Municipal de Almeida, António Baptista Ribeiro.
Na sequência da polémica do fecho da agência do banco público na sede do concelho de Almeida, o que motivou manifestações da população e dos autarcas locais, a CGD disponibilizou-se para instalar uma área automática na sede da Câmara de Almeida, com o apoio temporário de trabalhadores do banco.
Em resposta, a Câmara de Almeida diz que está disponível para dialogar com a administração da CGD, mas desde que "na sede do concelho de Almeida fiquem todos os serviços da CGD, incluindo os serviços de tesouraria".