mundo

Explosão perto de aeroporto não provoca vítimas

Um engenho explosivo rebentou esta sexta-feira nas imediações do aeroporto de Saragoça não provocando vítimas. O rebentamento deu-se minutos depois de um alegado representante da ETA ter anunciado a explosão.

A ETA terá voltado a atacar esta sexta-feira após o rebentamento de um engenho explosivo a cerca de 300 metros do terminal do aeroporto de Saragoça, explosões que não fizeram vítimas.

A explosão aconteceu pelas 12:30 locais (menos uma hora em Lisboa), poucos minutos depois de uma chamada telefónica de um elemento alegadamente ligado à organização separatista basca para o jornal basco «Gara».

Nesse telefonema, este elemento terá indicado que um tiro de obus iria atingir o aeroporto de Saragoça, contudo, fontes ligadas à luta anti-terrorista em Espanha, contactadas pela AFP, dizem que a explosão «de fraca intensidade» terá sido provocada por uma granada.

O aeroporto, que praticamente não tinha qualquer passageiro no seu interior, foi evacuado antes da explosão que atingiu um local usado por uma companhia aérea de baixo custo.

Redação