mundo

Ataques fizeram 50 mortos, diz ministro italiano

O ministro do Interior italiano, Giuseppe Pisanu, disse esta quinta-feira, em Roma, que os atentados de Londres «causaram pelo menos 50 mortos», segundo a agência noticiosa Ansa.

Interrogado sobre a obtenção deste dado, fonte do ministério do Interior italiano afirmou que Giuseppe Pisanu adiantou que «nunca revelava as suas fontes».

«Estamos face a actos de uma enorme gravidade que causaram até agora pelo menos 50 mortos», disse o ministro à ANSA, quando chegava a um congresso na capital italiana.

Entretanto o presidente de Itália, Carlo Azeglio Ciampi, exprimiu «horror e a indignação de todos os italianos» face aos ataques desta manhã em Londres.

A polícia metropolitana da capital já confirmou a ocorrência de quatro explosões que atingiram seis estações de metropolitano e autocarros, refere em comunicado.

Esta informação foi também avançada pelo ministro do Interior, Charles Clark, que na Câmara dos Comuns disse terem sido registadas quatro explosões no centro de Londres.

O comunicado da polícia refere também que houve «múltiplas vítimas», incluindo presumíveis mortos, mas adianta que, nesta altura, a polícia não tem condições para estabelecer um balanço.

Redação