Os líderes das cinco maiores comunidades religiosas representadas na Grã-Bretanha condenaram, este domingo, os atentados terroristas de quinta-feira em Londres. Numa declaração conjunta manifestam, também, o empenho em combater o terrorismo.
Os líderes das cinco grandes comunidades religiosas representadas na Grã-Bretanha condenaram hoje os atentados terroristas ocorridos quinta-feira em Londres.
Através de uma declaração conjunta, divulgada esta domingo, os cinco líderes manifestam «o empenho comum para vencer o terrorismo, recordado com uma clareza devastadora pelos acontecimentos dos últimos dias em Londres»
«A relação entre as diferentes confissões religiosas é ainda mais forte neste tempo de crise», avançou o presidente do Conselho de Mesquitas e de imãs britânicos, Zaki Badawi, durante a apresentação da declaração.
Para além de Zaki Badawi, estavam também presentes nesta apresentação o mais alto prelado e chefe espiritual da Igreja Anglicana, Rowan Williams, o líder da igreja católica na Grã-Bretanha, cardeal Cormac Murphy-O'Connor, David Coffey, porta-voz das Igrejas Livres, um conjunto de pequenas igrejas protestantes britânicas, e o grande rabino da Commonwealth, Jonathan Sachs.
Esta é a terceira vez que os líderes destas cinco religiões efectuam uma declaração conjunta.
As outras duas aconteceram para condenar os atentados de 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidas e para manifestarem as suas reservas face à guerra no Iraque.