mundo

Polícia revela identidade de quarto presumível terrorista

A polícia britânica já divulgou a identidade do quarto presumível terrorista dos atentados de 7 de Julho em Londres. Trata-se de um britânico de origem jamaicana. Entretanto um saco negro assustou milhares de pessoas no centro da capital britânica.

O suspeito chamava-se Lindsey Germail e nasceu na Jamaica. O presumível terrorista foi identificado após os serviços de socorro terem retirado o corpo dos restos da carruagem do Metro na estação de King´s Cross.

O dia ficou marcado também pela evacuação de milhares de pessoas da praça londrina, Picadilly Circus, depois da polícia ter sido alertada pelos turistas para a presença de um saco preto abandonado no recinto.

A polícia tentou controlar a evacuação rapidamente e a multidão foi afastada pouco antes do 12:00 (mesma hora em Lisboa) quando os presentes no local se preparavam para cumprir dois minutos de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados.

As autoridades anunciaram ainda esta quinta-feira que os ataques de 7/7 fizeram oficialmente 53 mortos e 700 feridos, dos quais 49 estão ainda internadas, nove em estado grave.

Redação