mundo

Não há vítimas, Blair apela à calma

A Scotland Yard acabou de garantir que a situação está «completamente sob controlo» em Londres. Há registo apenas de um ferido ligeiro. Tony Blair apelou à calma sublinhando que os atentados tinham por objectivo causar ansiedade à população.

Numa breve declaração aos jornalistas, o chefe da Scotland Yard acrescentou que aquilo que a polícia qualificou de «incidentes» numa primeira fase foram «quatro tentativas para causar graves explosões».

Os ataques de hoje, quase miméticos dos atentados de 7 de Julho na capital britânica, que causaram 56 mortos e 700 feridos, ocorreram «quase em simultâneo», mas algumas das bombas não explodiram como os terroristas previam, afirmou Blair.

Blair pediu aos londrinos que mantenham a calma e «permaneçam onde estão», informando que algumas estações de Metro vão continuar fechadas.

Entretanto, um alerta na estação de St. Albans, no norte de Londres, levou a companhia de caminhos-de-ferro Midland Mainline a suspender, por razões de segurança, o seu serviço de comboios a partir da estação de St. Pancras, informou fonte da empresa.

Redação