mundo

Tony Blair «profundamente desolado»

O primeiro-ministro,Tony Blair, mostrou-se esta segunda-feira «profundamente desolado» com a morte do jovem brasileiro abatido a tiro por engano pela polícia, sexta-feira, em Londres.

«Estamos todos profundamente desolados pela morte de uma pessoa inocente», declarou Tony Blair durante a conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo francês, Dominique de Villepin, em visita oficial ao Reino Unido.

«Mas temos de compreender igualmente que a polícia está a fazer o seu trabalho em circunstâncias muito, muito difíceis, e acho que é importante que lhe dêmos todo o apoio necessário», acrescentou.

Dominique de Villepin viajou até Londres para transmitir a «solidariedade e a amizade» do Executivo francês, depois dos atentados de 07 e 21 de Julho.

Os dois chefes de Governo acordaram em reforçar a cooperação antiterrorista entre os seus países, através do intercâmbio de nomes de suspeitos e da partilha de informação obtida a partir de telemóveis e computadores.

Tony Blair indicou ainda que o Reino Unido e a França também irão colaborar na procura da melhor forma de «combater a radicalização» dos jovens muçulmanos para impedir que acabem como terroristas.

Redação