mundo

Três homens e duas mulheres detidos

Três presumíveis autores dos atentados de 21 de Julho, em Londres, e duas mulheres foram detidos, esta sexta-feira, na capital britânica em operações policiais levadas a cabo em diferentes pontos da cidade.

Em comunicado, a Scotland Yard refere que «levou a cabo operações em duas residências no oeste de Londres em ligação com as investigações sobre os atentados de 21 de Julho nos transportes de Londres».

A polícia precisa que «dois homens foram detidos numa morada e um terceiro noutra», tendo sido os três levados para uma esquadra da polícia de Londres para aí serem interrogados.

Contudo, a polícia não confirmou a informação divulgada pela cadeia televisiva «Sky News», segundo a qual dois dos homens detidos são presumíveis autores dos atentados de 21 de Julho.

Caça ao homem em Notting Hill

Hoje, no bairo de Notting Hill, foram ouvidas várias explosões, admitindo a «Sky News» que elas possam ter sido provocadas por granadas incapacitantes.

Também hoje, a estação de Metro de Liverpool Street foi evacuada depois de a polícia ter descoberto dois pacotes na gare e detido duas mulheres.

De acordo com um repórter da BBC no local, as duas mulheres foram dominadas e algemadas por agentes à paisana, um dos quais armado.

Redação