mundo

Autoridades acabam com combates em Nalchik

Os combatentes que mantinham o controlo de dois edifícios em Nalchik foram mortos pelas forças da ordem local. Com esta acção terminou o ataque de forças alegadamente ligadas aos tchechenos à capital da república russa da Kabardino-Balcária.

As forças russas puseram fim, esta sexta-feira, aos combates em Nalchik, a capital da república russa da Kabardino-Balcária, com a eliminação de dois grupos que ainda se encontravam entrincheirados numa esquadra e numa loja.

Segundo fontes locais, as forças da ordem russas abateram oito homens que encontravam na esquadra e outros dois num a loja, tendo libertado cerca de seis reféns no total.

A porta-voz do Ministério do Interior da Kabardino-Balcária afirmou que morreram mais de cem pessoas durante os ataques, entre civis, combatentes e forças da ordem, tendo 20 combatentes sido presos.

Os combatentes, alegadamente ligados aos tchechenos, mantiveram o controlo destes edifícios por cerca de 15 horas, na sequência de um ataque generalizado contra instalações das forças da ordem na capital desta república caucasiana da Rússia, nas proximidades da Ossétia do Norte.

Redação