O oitavo dia de confrontos nos bairros pobres dos arredores de Paris foi um dos mais violentos da espiral de violência, com cerca de 400 automóveis a acabarem incendiados. Os distúrbios espanharam-se também a outras regiões de França.
Cerca de 400 automóveis foram destruídos na madrugada de quinta para sexta-feira em mais um dia de distúrbios nos bairros pobres dos arredores de Paris, naquele que foi oitavo dia de violência na região.
Os incidentes desta madrugada foram ainda mais violentos do que nos dias anteriores uma vez que foram registados mais 85 viaturas ardidas do que na quinta-feira.
As autoridades falam em 150 viaturas queimadas só na região de Seine-Saint-Denis, o bairro onde a violência começa após dois jovens terem sido electrocutados acidentalmente a 27 de Outubro quando fugiam à polícia.
Nesta região verificou-se ainda cinco incêndios em entrepostos comerciais, um dos quais em Aulnay-sous-Bois, num incêndio com várias explosões de gás e que levou à intervenção de duas centenas de bombeiros.
A circulação dos comboios também foi afectada tal como o funcionamento do aeroporto Charles de Gaulle, um dos principais da capital francesa.
Para além da região parisiense, registaram-se ainda confrontos noutras regiões de França como a Borgonha, a Normandia e a cidade de Marselha.