A polícia francesa confirmou que a noite de quarta-feira, a vigésima primeira desde o começo, a 27 de Outubro, dos tumultos nos subúrbios de cidades francesas, foi «normal em toda a França».
Apesar de, na última noite, terem sido incendiados 98 veículos em território francês, a direcção-geral da polícia fala de «um retorno à normalidade».
As autoridades salientam que este número de veículos incendiados representa a média habitual registada cada noite em França.
Segundo a polícia, que se manteve mobilizada com cerca de 10.000 homens no terreno, não se registou qualquer confronto nem foi incendiado qualquer edifício ou participado qualquer ferido.
Milhares de viaturas, escolas e lojas foram incendiadas durante vinte noites de distúrbios em subúrbios de cidades francesas.
Os distúrbios foram desencadeados nos arredores de Paris pela morte acidental de dois adolescentes, filhos de imigrantes, que aparentemente fugiam da polícia.
Num fase seguinte, os actos de violência estenderam-se ao centro da capital e aos subúrbios de outras cidades francesas.
O senado aprovou quarta-feira o prolongamento por três meses do estado de emergência, instaurado a 8 de Novembro no âmbito de uma Lei de 1955 que vigorou durante a guerra da Argélia.