mundo

Bin Laden está vivo e dirige a Jihad

Osama bin Laden está vivo e continua a dirigir a guerra santa (Jihad) contra o ocidente, segundo um novo vídeo divulgado pela Al-Jazira, a cadeia de televisão por satélite do Qatar.

Na mensagem gravada em vídeo, o número dois da rede terrorista Al-Qaida, Eymane Al-Zawahiri, garante que bin Laden está vivo e que é ele quem dirige a Jihad contra o ocidente.

«A al-Qaeda, graças a Deus, continua a ser uma base para a Jihad. O seu príncipe Osama bin Laden, que Deus o proteja, continua a dirigir a Jihad», sublinhou o braço direito do líder da rede terrorista.

Eymane Al-Zawahiri apelou ainda aos membros da al-Qaeda para lançarem ataques às instalações petrolíferas nos países islâmicos, «porque a maior parte dos rendimentos do petróleo vai para os inimigos do Islão».

«Todas as mentiras que (o presidente norte-americano George W.) Bush utilizou para enganar os norte-americanos, em que dizia que tinha destruído metade ou três quartos da al-Qaeda, não passam de absurdos que só existem na sua cabeça», acrescentou.

A Al-Jazira indicou que a gravação vídeo, sem data, apareceu num site da Internet.

As autoridades norte-americanas julgam que bin Laden, Zawahiri e outros importantes dirigentes da Al-Qaida estão refugiados em local desconhecido nas montanhas da zona de fronteira do Paquistão e Afeganistão.