O líder da CGTP não entende e chega mesmo a ironizar o discurso sobre a recuperação da economia portuguesa para 2004 feito hoje Marques Mendes. Carvalho da Silva considera que não existem razões para optimismos.
O ministro dos Assuntos Parlamentares considera que a economia vai registar uma retoma no próximo ano. Carvalho da Silva comenta, não escondendo a ironia.
«Olhando à estatura dele, uma pessoa muito baixa, está a ver mudanças a partir de um nível que não é o nível médio a partir do qual os portugueses encaram a realidade. Ninguém neste país com um bocadinho de esforço de análise detecta qualquer sinal de melhoria, antes pelo contrário», afirmou.
O líder da CGTP é da opinião de que a riqueza é só para alguns, mas a maioria está a sofrer com a crise económica que o país atravessa.
Para Carvalho da Silva alguns portugueses «estão a melhorar e de que maneira a sua riqueza, porque se os trabalhadores pagam mais impostos e ganham salários mais baixos do que o ano passado, mas a riqueza do país no seu volume global não diminui muito, quer dizer que há alguns que estão a ganhar. Mas essa deve ser a média que o dr Marques Mendes faz. É a visão dos que estão a meter ao bolso e não da generalidade dos portugueses».