economia

Lucro deve subir aos 5 milhões de euros em 2004

A Impresa prevê terminar o ano de 2004 com um lucro liquido próximo dos 5 milhões de euros. Para além da subida do EBITDA, a empresa aposta, também, na subida do mercado da publicidade em geral.

A Impresa espera terminar o ano de 2004 com um lucro líquido próximo dos cinco milhões de euros, situação que já não acontecia desde 1999.

Em declarações à agência Reuters, João Freire, Investor Relations da Impresa, acrescentou que o EBITDA deverá subir cerca de 30 por cento para terminar 2004 com uma margem entre 19 e 20 por cento contra os 16 por cento em 2003.

Em relação ao desenvolvimento do mercado publicitário no próximo ano, a empresa de Pinto Balsemão revela-se «relativamente optimista», esperando beneficiar com acontecimentos especiais como o Rock in Rio em Lisboa, o Euro 2004 e os Jogos Olímpicos.

«O mercado de publicidade em geral deve crescer no mínimo cinco por cento em 2004, com a Impresa a crescer mais do que o sector, ascendendo a sete por cento», disse José Freire no âmbito do Dia do Investidor.

Segundo aquele responsável, as vendas de publicações deverão crescer seis por cento enquanto as vendas totais da Impresa deverão subir cerca de seis por cento para pelo menos 280 ME.

Os custos totais do grupo não deverão crescer mais de dois por cento, em 2004, reflectindo a quebra nos custos fixos e uma subida ligeira dis variáveis.

2003 com bom crescimento

Na reunião com os analistas, a Impresa reafirmou as suas previsões para 2003, as quais tabelam um crescimento das vendas na ordem dos cinco por cento para 250,7 milhões de euros, com o EBITDA a sair acima dos 42 milhões de euros.

O corrente ano deverá significar, também, uma redução da força de trabalho do grupo em cerca de nove por cento para 1450 trabalhadores.

Redação