A PT apresentou, esta sexta-feira, uma nova empresa pra gerir o negócio do acesso sem fios à Internet de alta velocidade. Um negócio no qual a operadora de telecomunicações já investiu um milhão de euros.
A PT apresentou, esta sexta-feira, uma nova empresa para gerir o negócio do acesso sem fios - «wi-fi» - à Internet de alta velocidade.
Conforme explicou o presidente da comissão-executiva da PT, Miguel Horta e Costa, as várias empresas do grupo - PT Prime, TV Cabo, Telepac e TMN - podem apresentar o serviço de «wi-fi» com as suas ofertas tradicionais de banda larga.
Quanto ao valor do investimento, Horta e Costa adiantou que a operadora de telecomunicações já investiu um milhão de euros na infra-estrutura de suporte do novo serviço, que está disponível neste momento em 50 locais públicos - chamados «hot-spots».
Até ao final do próximo ano, de acordo com as estimativas daquele responsável, a empresa deverá ter 450 «hot-spots», embora o investimento ainda não esteja quantificado.
O serviço «wi-fi», que implica a obtenção de um nome do utilizador e palavra-passe, será gratuito até ao final de Fevereiro de 2004.