economia

Trabalhadores confiantes na administração portuguesa

Os trabalhadores da Parmalat Portugal estão apreeensivos com os probelams financeiros da casa-mãe mas confiam na administração da empresa em Portugal.

Os trabalhadores da Parmalat Portugal acreditam que a empresa pode passar à margem da fraude financeira detectada na casa-mãe em Itália, apesar de demonstrarem alguma apreensão sobre o impacto que a situação pode ter na participada portuguesa.

«Os trabalhadores não escondem algum receio pela situação vivida na casa-mãe em Itália, mas confiam plenamente nas garantias dadas pela actual administração», avançou Cláudio Ventura da Comissão Sindical do SINQUIFA na Parmalat Portugal.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da administração da Parmalat Portugal, Cláudio Cattaneo explicou que, o mais que poderia acontecer seria uma «mudança de patrão», uma vez que a «empresa paga aos fornecedores a vinte dias, cumpre atempadamente todos compromissos com os trabalhadores e com a banca, e apresenta boa saúde financeira».

Aquele responsável fez questão de afastar qualquer possibilidade de uma situação fraudulenta ser detectada na participada portuguesa, assegurando o «rigor» da gestão da Parmalat Portugal.

A Parmalat iniciou a actividade em Portugal em 1993, como produtora de leite UHT, evoluindo depois para a comercialização da vasta gama de produtos lácteos e de sumos.