economia

Indicador sobe em Portugal para máximo de dois anos

O indicador de clima económico português subiu em Agosto, para o valor mais alto em dois anos, anunciou esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Na Síntese Económica de Conjuntura de Agosto, hoje divulgada, o INE refere que, «nos últimos três meses, o indicador de clima económico recuperou, abandonando o patamar em que se encontrava estabilizado e atingindo em Agosto o melhor valor dos últimos dois anos».

O INE regista, também, que o indicador de actividade económica, elaborado com a informação disponível até Julho, «interrompeu a fase descendente dos três meses anteriores».

Ainda em Julho, nota o INE, os indicadores de curto prazo revelaram «sinais favoráveis em todos os sectores, indústria, serviços e construção».

Redação