economia

Governo recusa cortes «cegos»

O ministro da Presidência demarcou-se esta quinta-feira da proposta do movimento Compromisso Portugal a favor da redução de 200 mil funcionários públicos. Pedro Silva Pereira diz que o Governo recusa cortes «cegos» nos serviços do Estado.

No final da reunião do Conselho de Ministros, Pedro Silva Pereira reagiu a algumas das propostas apresentadas pelo movimento Compromisso Portugal, afirmando que o Executivo socialista «recusa-se a atirar números para o ar».

«É bom que se debatam ideias em Portugal. Há muitos colóquios no país, mas não cabe ao Governo comentar o que se discute nos colóquios», começou por responder o ministro, antes de sublinhar que o Governo «tem um programa que foi sufragado pelos portugueses e que vai cumprir».

Em relação à proposta de redução de 200 mil funcionários públicos, Pedro Silva Pereira referiu que «o Governo tem uma abordagem própria para este sector».

«Recusamos cortes cegos. O Governo está a proceder a uma reestruturação da Administração Pública com base numa avaliação das necessidades em concreto de cada ministério», declarou.

Redação