economia

Entrada em bolsa na segunda quinzena de Outubro

A entrada em bolsa da Galp Energia vai realizar-se na segunda quinzena de Outubro. A garantia foi dada pelo secretário de Estado do Tesouro e das Finanças.

Carlos Pina adiantou que o Governo está «a aguardar o relatório final da Comissão de Acompanhamento das Privatizações para definir o intervalo de preços das acções».

A definição do intervalo de preços será aprovada em Conselho de Ministros, o que poderá acontecer na próxima quinta-feira, ou na semana seguinte, disse o governante.

A assinatura dos contratos de concessão das actividades reguladas de transporte, recepção, armazenamento e regaseificação, de gás natural liquefeito, realizada esta terça-feira, foi o último passo para a reorganização do sector energético, e permitirá avançar com as ofertas públicas iniciais da Galp e da REN.

Quando o intervalo de preço estiver definido, a Galp Energia tem de incluir esse valor no prospecto e entregar na entidade reguladora do mercado de capitais (CMVM) a versão definitiva do documento.

Somente com a versão definitiva do prospecto, onde constam todos os elementos necessários, a CMVM poderá proceder à sua aprovação.

Redação