O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, disse esta segunda-feira, durante um encontro sobre aviação realizado em Bruxelas, que a compra da PGA - Portugália poderá estar concluída ainda esta semana.
Fernando Pinto, afirmou esta segunda-feira, citado pela Bloomberg, «que durante esta semana será possível assinar a compra da Portugália».
Questionado sobre o valor que a maior companhia de aviação portuguesa está na disposição de pagar, Fernando Pinto disse que mesmo que o acordo fosse assinado terça-feira o preço final não estaria ainda definido.
«O preço final será ajustado quando tivermos a decisão final das autoridades», explicou, adiantando, no entanto, que o valor será inferior aos 150 milhões de euros avançados pela comunicação social.
Fernando Pinto explicou que o acordo de compra incide sobre a totalidade do capital da PGA - Portugália e que um último acordo entre as duas empresas está dependente do parecer da Autoridade da Concorrência (AdC) de quem disse esperar a «imposição de alguns remédios».
O presidente executivo da TAP revelou ainda que a compra da PGA não inclui as dívidas da empresa.