economia

Sede do BES em Madrid encerrada pela polícia

A sede do Banco Espírito Santo, em Madrid, foi encerrada, esta quinta-feira, pela polícia espanhola, devido a suspeitas de práticas de «branqueamento de capitais». Fonte da Unidade Central Operacional da Guardia Civil contactada pela AFP diz que a operação ainda está em curso.

A sede do Banco Espírito Santo em Madrid foi encerrada, esta quinta-feira, pela polícia espanhola, devido a alegadas práticas de branqueamento de capitais, afirmou fonte da Guardia Civil.

Os balcões desta instituição bancária em Barcelona também foram alvo de investigação por parte da polícia, indicou um porta-voz da Guardia Civil da capital da Catalunha à AFP.

A operação está a ser levada a cabo pelas autoridades espanholas ligadas ao combate à corrupção, que não deram mais detalhes sobre o caso.

O Banco Espírito Santo está presente há cerca de 20 anos em Espanha e tem sucursais em 22 províncias deste país.

Contactado pela TSF, o departamento de Relações Públicas do BES, em Madrid, recusou-se a fazer qualquer declaração, remetendo esclarecimentos para um comunicado que vai ser divulgado mais tarde.

Entretanto, fonte policial revelou que também as instalações do BNP - Paribas, em Madrid, bem como o Crédit Suisse, estão a ser alvo de buscas policiais.

Redação